Faça o Rotary Brilhar

FAÇA O ROTARY BRILHAR, "O brilho não é de exibição", O brilho é para intensificar os programas humanitários na comunidade em que estamos, é a importância de se colocar os programas de Rotary acima de todas as ações.

"O Presidente do Rotary Internacional 2014-2015, Gary Huang, ao ser empossado enfatizou: "Nosso brilho precisa chegar naqueles que mais necessitam e chamar a atenção da sociedade de que algo precisa ser feito para uma qualidade de vida melhor e maior". "Precisamos crescer de forma responsável, segura e consciente", essas também são minhas palavras, meu desejo. Neste ano que agora se inicia, imitemos os vagalumes e descubramos que em nossa vida há um pouco de luz para iluminar o Rotary, para iluminar os outros e proporcionar uma vida nova a nós mesmos. Faça o Rotary Brilhar colocando mais uma vez a seu serviço um dos mais preciosos bens com os quais nossa organização pode contar: o desejo individual de cada rotariano de sair da escuridão e oferecer uma luz viva, intensa e renovada, que nos permita construir uma sociedade mais justa e um Rotary mais avançado.

Assumir a Presidência a frente de um clube cuja história se confunde com a de seus sócios mais eméritos, traz a mim uma responsabilidade muito grande, o mesmo em relação a esta instituição centenária, mas responsabilidade é o combustível que molda os grandes feitos e os grandes momentos na vida e isto só se torna possível quando existe envolvimento.

Citando Raul Seixas - "um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade" - vemos claramente o poder que temos em nosso clube, o da união, de equipe, de brilho.

Por enquanto foram poucos, mas nesses um pouco mais de dois anos junto com esse grupo incrível de pessoas, o que percebi foi uma imensa e forte capacidade de transformar idéias e sonhos em realidade e melhor: juntos.

Espero desenvolver com vocês meus Companheiros cada vez mais projetos que traduzam o ideal de nosso clube e sua tradição e manter os que já possuímos dentro do que atualmente é preconizado por Rotary Internacional.

E ssim espero que continuemos a Viver Rotary e a Transformar Vidas, mas a cada dia Fazendo o Rotary brilhar mais e mais, portanto companheiros e companheiras do Rotary Clube Foz do Iguaçu Cataratas FAÇAMOS O ROTARY BRILHAR.

FABIANO DE AUGUSTINHO

Presidente 2014 – 2015