Club de
Foz do Iguaçu
Cataratas

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza reunião festiva de aniversário e admissão de novos sócios.

Dia 08 de novembro de 2019 foi um dia memorável para o nosso clube, para o Distrito 4640 e para o Rotary Internacional, pois nesta data o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas comemorou o 17º aniversário de existência do clube. E para comemorar a data, no último dia 23 de novembro de 2019, na Casa da Amizade foi realizada a festiva de aniversário, quando tivemos a grata satisfação de admitir 7 novos sócios no nosso clube, que foi um momento único na história deste clube. A cada novo associado admitido em um Rotary Club, a nossa organização se torna cada vez mais forte, pois as aptidões, os conhecimentos, as experiências e o entusiasmo de cada novo sócio, poderá ajudar nosso clube e o RI a causar impactos positivos, localmente e no resto do mundo. Queridos novos sócios, Dalva, Marcos, Gabriella, Anna Rachel, Ana Cláudia, Lucila e Jussara, vocês estão chegando para oxigenar nosso clube e junto com os que aqui já estão, alavancar nossos projetos existentes e desenvolver outros novos projetos. Juntos poderemos ajudar na erradicação da paralisia infantil, combater doenças e ajudar a criar soluções sustentáveis para atenuar problemas como a fome, o analfabetismo, a pobreza e, principalmente mudar as vidas das pessoas que tanto necessitam. Como a Governadora do Distrito 4640, Sra. Maria Goreti, falou em seu discurso de boas vindas, nosso clube está ganhando identidade, visto que todos os 7 novos sócios são da área de educação, única profissão que, para o Rotary, não há limitação de profissionais nos clubes. Aproveitem ao máximo tudo que o Rotary oferece, participando dos treinamentos, projetos e atividades do clube, do Distrito e até mesmo do Rotary Internacional. E conforme palavras do nosso Presidente 2019/2020, Sr. Edevandro Feil, “é com elevada honra e muita satisfação que, em nome de todos companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, lhes damos as boas vindas no nosso clube”.

Postado em 23 de Novembro de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza palestra sobre o Rotary para futuros associados.

Com o lema rotário 2019-2020 “ROTARY CONECTA O MUNDO”, nesta segunda feira, dia 23 de setembro de 2019, a partir das 19h30min, na Casa da Amizade foi realizada a 9ª. Reunião Ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas. A novidade é que historicamente as reuniões do Rotary Cataratas realizam-se, semanalmente, às sextas feiras, no horário do almoço. E com o intuito de dar uma alternativa de participação de mais associados e de conseguirmos um número maior de associados, foi sugerida a realização de duas reuniões às sextas feiras, na hora do almoço e experimentalmente duas outras reuniões às segundas feiras no horário noturno. Esta primeira reunião experimental foi presidida pelo presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil e contou com a presença de alguns associados e alguns convidados. Aos convidados foi feita uma explanação, pelo companheiro Paulo Cesar e pela companheira Lucilene sobre a organização Rotary, Fundação Rotária e sobre os projetos do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas agradece a presença dos convidados, Prof. Marcos Vasconcelos e sua esposa Dalva, o empresário Juarez e sua esposa Gabriela e as professoras Lucila, Jussara e Ana Cláudia e espera que queiram ingressar em nossa organização através do Rotary Cataratas, o que nos daria muita satisfação. Após os assuntos tratados, o presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil declarou encerrada a reunião e convidou todos os presentes para o momento de companheirismo.

Postado em 23 de Setembro de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe a visita da Governadora 2019-2020 do Distrito 4640 em reunião conjunta.

Com o lema rotário 2019-2020 “ROTARY CONECTA O MUNDO”, nesta última sexta feira, dia 13 de setembro de 2019, a partir das 19h30min, na Casa da Amizade foi realizada a reunião conjunta dos clubes Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy e o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy. A reunião foi presidida pelo presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil, anfitrião desta Reunião Festiva de Visita Oficial da Governadora do Distrito 4640, companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo. Entre os vários assuntos tratados, a reunião foi uma noite memorável para o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, para o Distrito 4640 e para o Rotary Internacional, pois um novo associado será admitido no quadro de nosso clube. Nosso novo associado trata-se do Sr. Ricardo José de Moura, natural de Foz do Iguaçu, formado em Educação Física pela Faculdade União das Américas – Uniamérica em 2007 e formado em Pedagogia Pela Faculdade Fael no ano de 2018, trabalha na Escola Alternativa, antiga Casa Oficio como Professor de Educação Física e Artes, para alunos especiais e atua também pela Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, no Centro de Convivência Prefeito Clovis Cunha Vianna, com Escolinha de Futsal e natação desde 2013. O Sr. Ricardo tem como padrinhos o companheiro e presidente Edevandro Feil e de sua esposa Ângela Feil. A cada admissão de um novo associado, nossa organização se torna ainda mais forte, haja vista que as aptidões, experiências e entusiasmo, poderão ajudar nosso clube a causar impactos positivos, localmente e no resto do mundo. Juntos, poderemos erradicar a paralisia infantil, combater doenças e ajudar a criar soluções sustentáveis para atenuar problemas como a fome, o analfabetismo a pobreza e, principalmente mudar vidas. Durante o transcorrer da reunião conjunta, fez uso da palavra o companheiro Bruno Adalberto Costa, presidente do Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy, a companheira Juliane Rosa Antonioli, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy; o companheiro Edevandro Feil, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas; e a companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo, governadora do Distrito 4640 – todos do ano rotário 2019/2020. Após todos os assuntos tratados, o presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil declarou encerrada as reuniões ordinárias e convidou todos os presentes para o momento de companheirismo.

Postado em 14 de Setembro de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas participa da festiva de posse da Governadora do Distrito 4640 e da Posse Coletiva dos Presidentes de Rotary de Foz do Iguaçu

Aconteceu na noite do último sábado, dia 29 de junho, a Posse da Governadora do Distrito 4640, Maria Goreti de Azevedo e também a Posse Coletiva dos Presidentes de Rotary de Foz do Iguaçu e o RCFI-Cataratas estava presente. O companheiro Edevandro Feil foi empossado, assumindo a presidência do clube para a Gestão 2019/2020, junto com os companheiros Giovani Grícolo Moro, como Secretário, Paulo Cesar Fernandes Júnior, como Tesoureiro e Fabiano de Augustinho, como diretor de Protocolo. Agradecemos ao companheiro Naclésio Menegheti por ter presidido o clube na gestão 2018/2019. Na cerimônia de posse o companheiro Naclésio não pode estar presente por motivos familiares, sendo representado pelo companheiro Giovani Grícolo Moro, presidente da gestão 2017/2018 e atual secretário do clube. Desejamos ao companheiro Edevandro Feil boa sorte e sucesso na gestão que se inicia.

Postado em 01 de Julho de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe reconhecimentos na 45a Conferência Distrital em Cascavel

Na Conferência Distrital do Ano Rotário 2018_2019,  denominada "Conferência da Inspiração", ocorrida nos dias 17 e 18 maio, em Cascavel, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas recebeu reconhecimento da Governadora Sônia Taube Linero pelo cumprimento de algumas metas estabelecidas pelo Rotary Internacional. As metas atingidas contemplaram, em especial, os esforços desenvolvidos para o aumento do quadro associativo, na manutenção do quadro (sem baixas) e cumprimento com a meta de doação à Fundação Rotária.  O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas tem a certeza que o reconhecimento mais importante para os rotarianos é servir ao próximo, envolvendo a comunidade e fazer o bem a quem realmente precisa. Sejamos a Inspiração.

Postado em 18 de Maio de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza reunião festiva em homenagens às mães.

No dia 10 de maio o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas, realizou sua 31a. Reunião Ordinário, reunião esta realizada, como de costume na Casa da Amizade. Esta foi uma reunião mais do que especial, visto que foi preparado uma homenagem às mães do nosso clube. Foi um encontro muito bonito, com a leitura de um texto especial para esta homenagem. Foi feito, também, um pequeno vídeo com alguns depoimentos de filhos de algumas das mães presentes. Uma reunião muito emocionante, realmente. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas quer, através desta simples homenagem realizada na sexta, homenagear todas as mães e futuras mães, rotarianas ou não pelo seu dia. Que sejam sempre muito abençoadas nesta vocação tão divina de ser mãe. Abaixo, encaminhamos o texto lido na homenagem. Mãe, Meu Amor Maior...Aquela que conhece cada pedacinho do meu corpo, que percebe todos os meus sentimentos, mesmo que eu negue todos eles. Aquela que sabe o que é melhor para mim, mesmo que eu não acredite. Você será para sempre minha melhor companhia e jamais perderá o posto de melhor amiga.Mesmo não sendo mais uma criança indefesa, sinto o mesmo cuidado e afeto em todas as palavras ditas e em todos os gestos compartilhados. Serei agradecida eternamente por todas as noites mal dormidas, a paciência com minhas birras e todo carinho doado para passar mais rápido minhas dores de barriga.Você é a luz da minha vida, meu exemplo, a melhor avó que um dia poderia querer para os meus filhos. Mas como não podemos esquecer aquelas dificuldades, saiba que todos os momentos de tristeza foram compensados pela nossa cumplicidade.Espero poder lhe dar ainda muitos beijos e muitos abraços, tenho certeza que ninguém tem mais motivos para amar a sua mãe do que eu. Que todo o esforço e empenho investidos em mim possam ser devidamente compensados, e de preferência com um futuro repleto de muita felicidade.Feliz Dia das Mães!

Postado em 10 de Maio de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza palestra sobre o Rotary para futuros associados.

Nesta última sexta feira, 26/04, na Casa da Amizade o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas realizou sua 29a Reunião Ordinária do ano rotário 2018/2019. Para esta reunião foram convidados algumas pessoas da comunidade que demonstraram interesse em fazer parte do clube como associados. Para apresentar o Rotary International aos convidados, foi convidada a companheira Maria Goreti de Azevedo do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Três Fronteiras e Governadora Eleita 2019/2020 do Distrito 4640, que proferiu palestra informando o que é o Rotary, seus valores, seus projetos e a importância dos associados para o sucesso do Rotary. Descreveu o que o Rotary International espera de seus associados, de suas ações e da forma como está inserido na comunidade. Deu ênfase ao  lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si" que desde 1989 é estabelecido pelo Conselho de Legislação como o principal lema do Rotary, visto ser o que melhor transmite a filosofia desta valorosa organização. Explanou, também, sobre a importância da Fundação Rotária para os projetos mundiais e os projetos do Distrito. Para apresentar o nosso clube e nossos projetos, foi convidado o companheiro Fabiano de Agostinho que explanou o histórico do clube, os projetos realizados e os que ainda são realizados. Falou sobre o Banco de Muletas e Andadores que é de responsabilidade do nosso clube e que tem como principal mantenedor, o evento da Feijoada, que este ano já estará na sua 17a edição. Também falou sobre o companheirismo, as reuniões festivas realizadas pelo clube com o intuito de integrar os associados e seus familiares nos objetivos do Rotary International. Tivemos, também, a presença dos companheiros rotaractianos, Alyson e Andrew do Rotaract M´Boicy para falar sobre as comemorações de 30 anos de fundação daquele grupo, que se realizará no próximo mês de maio. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas agradece, imensamente, aos companheiros Maria Goreti e Fabiano pelas excelentes palestras realizadas, que com certeza terão um peso muito grande na decisão de nossos convidados a se associarem ao Rotary e participarem de nosso clube. Após as paletras e nada mais tendo a discutir, o Sr. Naclésio Meneghetti deu por encerrada a reunião e convidou os presentes para o momento de companheirismo, participando do almoço na Casa da Amizade.

Postado em 26 de Abril de 2019

Ver todos

05/Junho - Dia Nacional da Reciclagem

05/Junho - Dia Nacional da Reciclagem O Dia Nacional da Reciclagem é celebrado anualmente em 5 de junho.   O objetivo desta data é conscientizar as pes- soas sobre a importância de coletar,  separar e destinar os materiais recicláveis, como emba- lagens plásticas, cartões, peças eletrônicas, etc.   A reciclagem é uma das alternativas que pode mos usar para ajudar o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar rapidamente.   O Dia Nacional da Reciclagem foi criado oficialmente a partir da Lei nº 12.055, de 9 de outubro de 2009.   A escolha desta data (5 de junho) é uma referência ao dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, desde 1972.   Lembrando que neste mesmo dia também foi realizada a 1ª Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia.   Internacionalmente, o Dia Mundial da Reciclagem é comemorado em 17 de maio. Esta data foi instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).   Atividades para o Dia Nacional da Reciclagem:  Atualmente, reciclar é matéria obrigatória na escola, mas muita gente ainda nem sabe em que consiste e várias prefeituras não tem capacidade para realizar a coleta seletiva.   Algumas sugestões:  Confeccionar brinquedos com materiais recicláveis;  Organizar uma exposição sobre o significado dos 3R’s “erres” (Reduzir, Reutilizar e Reciclar);  Fazer uma exibição e organizar debates com curtas ambientais com temas sobre reciclagem; 

Em 04/06/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

05/Junho - Dia da Ecologia

05/Junho - Dia da Ecologia  O Dia da Ecologia é comemorado anualmente em 5 de junho.   O principal objetivo desta data é criar debates e reflexões nos diversos grupos sociais sobre os vários  pro- blemas ambientais que o planeta Terra enfrenta ou enfrentará, caso não seja feito algo para evitar a massiva poluição.     Entre os principais temas discutidos durante o Dia da Ecologia, destaca-se: a poluição do ar, do solo e da água; o desmatamento; a diminuição da biodiversidade e da água potável; a destruição da camada de ozônio e das florestas; a extinção das espécies animais e vegetais, e a sustentabilidade.   Origem do Dia da Ecologia:  O Dia da Ecologia é celebrado em 5 de junho em homenagem a chamada "Conferência de Estocolmo", um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, para tratar assuntos ambientais.   Inicialmente, essa conferência das Nações Unidas reuniu 113 países, além de 250 organizações não-governamentais.  Ao longo dos anos 80, o interesse pela ecologia, e o equilíbrio natural se faz aumentar.   Em 1992, outra grande conferência, a Rio-92 é realizada no Rio de Janeiro para avaliar os avanços e envolver os governos e a população na preservação do meio-ambiente.   Atividades para o Dia da Ecologia:  Criar brinquedos com materiais recicláveis;  Diferenciar os diversos tipos de energias renováveis e não-renováveis e estimular a reflexão;  Promover uma caminhada junto à natureza;  Debater como tornar o ambiente que nos cerca mais ecológico e passar à ação.   Todos gostam de sombra, mas poucos plantam árvores.    O que uns chamam de crise ecológica é consequência da ambição humana, este é nosso triunfo e nossa derrota. Plantar ideias ecológicas é a garantia de um futuro fértil, tempo de colhermos sustentabilidade.   

Em 04/06/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.    Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra.    Quando o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado?    Em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas, foi criado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A criação da data marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conferência essa que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo.    Nessa Conferência, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e apresentou a Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, que apresenta princípios que visam à melhoria da preservação do meio ambiente.    Por que o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data importante?   Espera-se que, com o Dia Mundial do Meio Ambiente, a sociedade obtenha informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais.   Também tem por objetivo lembrar a população e os governantes sobre a importância da preservação dos nossos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar de maneira negativa o meio, ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável.    Para que a conscientização aconteça, a cada ano um tema é debatido amplamente ao redor do mundo. São realizadas campanhas que mobilizam não apenas o cidadão comum, como também governantes e empresas.   Apesar de parecer uma tarefa difícil, o meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples.   Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro mais promissor para as gerações futuras.   Dicas importantes para preservar o meio ambiente:  Economize água e energia;  Não compre animais silvestres sem autorização;  Evite hábitos consumistas,  Comprando apenas o que for necessário;  Sempre que possível, deixe seu carro em casa;   Prefira comprar de empresas que apresentam responsabilidade socioambiental;   Reaproveite e recicle;  Não desperdice alimentos.    “Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade.”  (Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente).  

Em 04/06/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Rotary Guarani conclui 5º Edição do Tricotando pela Vida com doação para Uopeccan

Os companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani finalizaram a 5ª Edição do projeto Tricotando pela Vida 2020 com a entrega de acessórios para os pacientes do Hospital do Câncer (Uopeccan), no último dia 29 de maio. Iniciado em 2016 e encabeçado pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, a edição deste ano teve uma particularidade devido ao atual cenário de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Contudo, isso não desanimou o clube. A companheira, Josiane Wiedmer, afirma que mais uma vez foi possível alcançar um bom número de peças e que por este motivo o hospital de Uopeccan, de Cascavel, também pode ser contemplado, mesmo durante esse período de dificuldades. “Foi um trabalho sem muita divulgação, devido a situação atual, considerando as atividades suspensas por conta da pandemia. Contudo, esse projeto aconteceu, porque a comunidade, mesmo estando em casa, estava desenvolvendo os trabalhos artesanais. O Rotary apostou mais uma vez no projeto para este ano”, destaca Josiane. Com o projeto foi possível arrecadar novelos de lã para confecção de luvas, toucas e cachecóis, assim como peças prontas para doar aos pacientes. Em dois meses, foram 401 peças confeccionadas, posteriormente distribuídas entre pacientes do Núcleo Solidário, que faz um trabalho conjunto com a Uopeccan, de Cascavel. “Este ano tivemos a parceria do Grupo do Bem Vai'Idosas, que fizeram em tricô e crochê algumas peças para doação. E outras peças também arrecadamos junto com a comunidade, que doava produções feitas em casa. Durante esse tempo, o contato sempre era feito através de WhatsApp, para continuar prevalecendo essa comunicação sobre orientações do local para ser entregue, bem como a retirada”. E para essa parceria acontecer, o Rotary Guarani doou novelos de lã para o Grupo do Bem Vai'Idosas a fim de que fizessem peças em tricô e crochê para doação. Segundo a representante do grupo, Neuza Kussaba, essa parceria foi muito importante até mesmo para o eles, para elevar os níveis de satisfação de seus membros. “A parceria com o Rotary Guarani foi muito importante para nós, porque desse modo pudemos continuar incrementando ainda mais o número de voluntários, além do fato de cada um se dispor de seu tempo livre e os gastos na aquisição de materiais, estes que foram fornecidos pelo clube”, comemora Neuza. O presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, destacou que o projeto é uma forma do Rotary cumprir seu papel. “Esse é um projeto que envolve muitas pessoas que trabalham pelo bem comum, o que resulta em momentos de alegria, trazendo mais conforto para cada um dos pacientes, ainda mais nesse período. Percebemos a gratidão de quem recebe, mas também de quem trabalhou por isso. Projetos assim fazem toda a diferente”, finalizou.

Em 03/06/2020 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Reuniões Online

Em meio a pandemia todos precisamos nos reinventar, com o Rotary Club de Palmas não foi diferente, as reuniões precisaram ser realizadas de forma online. A fim de mantermos o companheirismo e os projetos rotários. Já estamos na 9ª reunião online.

Em 01/06/2020 por Rotary Club de Palmas

Companheiro Rodrigo Luiz Glesse tomará posse como Presidente para a gestão 2020/2021 do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani

No dia último dia 25, ocorreu a primeira reunião online do Conselho Diretor do Rotary Guarani para o ano rotário 2020/2021. Na ocasião, foi pautada a valorosa participação do Governador do Distrito 4640 do Rotary International para o ano rotário 2014/2015, Companheiro Celso Luiz Fracaro, de Guarapuava. Companheiro Fracaro fez Instrução Rotária abordando pincipalmente o atual momento vivido. “O atual cenário é atípico, um período de pandemia global causada pelo novo Coronavírus (COVID-19). Contudo, para os companheiros de Rotary, este período tem tudo para ser diferente, porque somos líderes e devemos traçar metas e objetivos juntamente com nossa comunidade para que as nossas ações possam surtir os efeitos necessários, envolvendo desta forma todos os companheiros do clube para que haja sucesso”, comenta. O trabalho do Rotary não pode parar. O lema rotário deste ano é “o Rotary abre oportunidades”, é preciso reinventar, exagerar em possibilidades e tornar o clube mais eficiente no auxílio da comunidade. Segundo o companheiro Rodrigo Luiz Glesse, que assumirá a gestão 2020/2021, é necessário buscar alternativas para viabilizar projetos de grande porte para o munício de Marechal Cândido Rondon, que atenderão um grande número de pessoas. “Esse é o grande desafio: como viabilizar projetos durante uma pandemia. Para isso, o Rotary se utiliza de plataformas digitais que auxiliam na realização de reuniões para contabilização de projetos e propostas para o agora e a longo prazo. Isso transforma nossa realidade local, agregando-a com exemplos e faz com que possam desenvolver cada vez mais”, finaliza Rodrigo.

Em 01/06/2020 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1956 Cep: 85851-000