Club de
Foz do Iguaçu
Cataratas

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza reunião festiva de aniversário e admissão de novos sócios.

Dia 08 de novembro de 2019 foi um dia memorável para o nosso clube, para o Distrito 4640 e para o Rotary Internacional, pois nesta data o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas comemorou o 17º aniversário de existência do clube. E para comemorar a data, no último dia 23 de novembro de 2019, na Casa da Amizade foi realizada a festiva de aniversário, quando tivemos a grata satisfação de admitir 7 novos sócios no nosso clube, que foi um momento único na história deste clube. A cada novo associado admitido em um Rotary Club, a nossa organização se torna cada vez mais forte, pois as aptidões, os conhecimentos, as experiências e o entusiasmo de cada novo sócio, poderá ajudar nosso clube e o RI a causar impactos positivos, localmente e no resto do mundo. Queridos novos sócios, Dalva, Marcos, Gabriella, Anna Rachel, Ana Cláudia, Lucila e Jussara, vocês estão chegando para oxigenar nosso clube e junto com os que aqui já estão, alavancar nossos projetos existentes e desenvolver outros novos projetos. Juntos poderemos ajudar na erradicação da paralisia infantil, combater doenças e ajudar a criar soluções sustentáveis para atenuar problemas como a fome, o analfabetismo, a pobreza e, principalmente mudar as vidas das pessoas que tanto necessitam. Como a Governadora do Distrito 4640, Sra. Maria Goreti, falou em seu discurso de boas vindas, nosso clube está ganhando identidade, visto que todos os 7 novos sócios são da área de educação, única profissão que, para o Rotary, não há limitação de profissionais nos clubes. Aproveitem ao máximo tudo que o Rotary oferece, participando dos treinamentos, projetos e atividades do clube, do Distrito e até mesmo do Rotary Internacional. E conforme palavras do nosso Presidente 2019/2020, Sr. Edevandro Feil, “é com elevada honra e muita satisfação que, em nome de todos companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, lhes damos as boas vindas no nosso clube”.

Postado em 23 de Novembro de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza palestra sobre o Rotary para futuros associados.

Com o lema rotário 2019-2020 “ROTARY CONECTA O MUNDO”, nesta segunda feira, dia 23 de setembro de 2019, a partir das 19h30min, na Casa da Amizade foi realizada a 9ª. Reunião Ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas. A novidade é que historicamente as reuniões do Rotary Cataratas realizam-se, semanalmente, às sextas feiras, no horário do almoço. E com o intuito de dar uma alternativa de participação de mais associados e de conseguirmos um número maior de associados, foi sugerida a realização de duas reuniões às sextas feiras, na hora do almoço e experimentalmente duas outras reuniões às segundas feiras no horário noturno. Esta primeira reunião experimental foi presidida pelo presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil e contou com a presença de alguns associados e alguns convidados. Aos convidados foi feita uma explanação, pelo companheiro Paulo Cesar e pela companheira Lucilene sobre a organização Rotary, Fundação Rotária e sobre os projetos do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas agradece a presença dos convidados, Prof. Marcos Vasconcelos e sua esposa Dalva, o empresário Juarez e sua esposa Gabriela e as professoras Lucila, Jussara e Ana Cláudia e espera que queiram ingressar em nossa organização através do Rotary Cataratas, o que nos daria muita satisfação. Após os assuntos tratados, o presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil declarou encerrada a reunião e convidou todos os presentes para o momento de companheirismo.

Postado em 23 de Setembro de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe a visita da Governadora 2019-2020 do Distrito 4640 em reunião conjunta.

Com o lema rotário 2019-2020 “ROTARY CONECTA O MUNDO”, nesta última sexta feira, dia 13 de setembro de 2019, a partir das 19h30min, na Casa da Amizade foi realizada a reunião conjunta dos clubes Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy e o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy. A reunião foi presidida pelo presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil, anfitrião desta Reunião Festiva de Visita Oficial da Governadora do Distrito 4640, companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo. Entre os vários assuntos tratados, a reunião foi uma noite memorável para o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, para o Distrito 4640 e para o Rotary Internacional, pois um novo associado será admitido no quadro de nosso clube. Nosso novo associado trata-se do Sr. Ricardo José de Moura, natural de Foz do Iguaçu, formado em Educação Física pela Faculdade União das Américas – Uniamérica em 2007 e formado em Pedagogia Pela Faculdade Fael no ano de 2018, trabalha na Escola Alternativa, antiga Casa Oficio como Professor de Educação Física e Artes, para alunos especiais e atua também pela Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, no Centro de Convivência Prefeito Clovis Cunha Vianna, com Escolinha de Futsal e natação desde 2013. O Sr. Ricardo tem como padrinhos o companheiro e presidente Edevandro Feil e de sua esposa Ângela Feil. A cada admissão de um novo associado, nossa organização se torna ainda mais forte, haja vista que as aptidões, experiências e entusiasmo, poderão ajudar nosso clube a causar impactos positivos, localmente e no resto do mundo. Juntos, poderemos erradicar a paralisia infantil, combater doenças e ajudar a criar soluções sustentáveis para atenuar problemas como a fome, o analfabetismo a pobreza e, principalmente mudar vidas. Durante o transcorrer da reunião conjunta, fez uso da palavra o companheiro Bruno Adalberto Costa, presidente do Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy, a companheira Juliane Rosa Antonioli, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy; o companheiro Edevandro Feil, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas; e a companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo, governadora do Distrito 4640 – todos do ano rotário 2019/2020. Após todos os assuntos tratados, o presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil declarou encerrada as reuniões ordinárias e convidou todos os presentes para o momento de companheirismo.

Postado em 14 de Setembro de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas participa da festiva de posse da Governadora do Distrito 4640 e da Posse Coletiva dos Presidentes de Rotary de Foz do Iguaçu

Aconteceu na noite do último sábado, dia 29 de junho, a Posse da Governadora do Distrito 4640, Maria Goreti de Azevedo e também a Posse Coletiva dos Presidentes de Rotary de Foz do Iguaçu e o RCFI-Cataratas estava presente. O companheiro Edevandro Feil foi empossado, assumindo a presidência do clube para a Gestão 2019/2020, junto com os companheiros Giovani Grícolo Moro, como Secretário, Paulo Cesar Fernandes Júnior, como Tesoureiro e Fabiano de Augustinho, como diretor de Protocolo. Agradecemos ao companheiro Naclésio Menegheti por ter presidido o clube na gestão 2018/2019. Na cerimônia de posse o companheiro Naclésio não pode estar presente por motivos familiares, sendo representado pelo companheiro Giovani Grícolo Moro, presidente da gestão 2017/2018 e atual secretário do clube. Desejamos ao companheiro Edevandro Feil boa sorte e sucesso na gestão que se inicia.

Postado em 01 de Julho de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe reconhecimentos na 45a Conferência Distrital em Cascavel

Na Conferência Distrital do Ano Rotário 2018_2019,  denominada "Conferência da Inspiração", ocorrida nos dias 17 e 18 maio, em Cascavel, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas recebeu reconhecimento da Governadora Sônia Taube Linero pelo cumprimento de algumas metas estabelecidas pelo Rotary Internacional. As metas atingidas contemplaram, em especial, os esforços desenvolvidos para o aumento do quadro associativo, na manutenção do quadro (sem baixas) e cumprimento com a meta de doação à Fundação Rotária.  O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas tem a certeza que o reconhecimento mais importante para os rotarianos é servir ao próximo, envolvendo a comunidade e fazer o bem a quem realmente precisa. Sejamos a Inspiração.

Postado em 18 de Maio de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza reunião festiva em homenagens às mães.

No dia 10 de maio o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas, realizou sua 31a. Reunião Ordinário, reunião esta realizada, como de costume na Casa da Amizade. Esta foi uma reunião mais do que especial, visto que foi preparado uma homenagem às mães do nosso clube. Foi um encontro muito bonito, com a leitura de um texto especial para esta homenagem. Foi feito, também, um pequeno vídeo com alguns depoimentos de filhos de algumas das mães presentes. Uma reunião muito emocionante, realmente. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas quer, através desta simples homenagem realizada na sexta, homenagear todas as mães e futuras mães, rotarianas ou não pelo seu dia. Que sejam sempre muito abençoadas nesta vocação tão divina de ser mãe. Abaixo, encaminhamos o texto lido na homenagem. Mãe, Meu Amor Maior...Aquela que conhece cada pedacinho do meu corpo, que percebe todos os meus sentimentos, mesmo que eu negue todos eles. Aquela que sabe o que é melhor para mim, mesmo que eu não acredite. Você será para sempre minha melhor companhia e jamais perderá o posto de melhor amiga.Mesmo não sendo mais uma criança indefesa, sinto o mesmo cuidado e afeto em todas as palavras ditas e em todos os gestos compartilhados. Serei agradecida eternamente por todas as noites mal dormidas, a paciência com minhas birras e todo carinho doado para passar mais rápido minhas dores de barriga.Você é a luz da minha vida, meu exemplo, a melhor avó que um dia poderia querer para os meus filhos. Mas como não podemos esquecer aquelas dificuldades, saiba que todos os momentos de tristeza foram compensados pela nossa cumplicidade.Espero poder lhe dar ainda muitos beijos e muitos abraços, tenho certeza que ninguém tem mais motivos para amar a sua mãe do que eu. Que todo o esforço e empenho investidos em mim possam ser devidamente compensados, e de preferência com um futuro repleto de muita felicidade.Feliz Dia das Mães!

Postado em 10 de Maio de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza palestra sobre o Rotary para futuros associados.

Nesta última sexta feira, 26/04, na Casa da Amizade o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas realizou sua 29a Reunião Ordinária do ano rotário 2018/2019. Para esta reunião foram convidados algumas pessoas da comunidade que demonstraram interesse em fazer parte do clube como associados. Para apresentar o Rotary International aos convidados, foi convidada a companheira Maria Goreti de Azevedo do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Três Fronteiras e Governadora Eleita 2019/2020 do Distrito 4640, que proferiu palestra informando o que é o Rotary, seus valores, seus projetos e a importância dos associados para o sucesso do Rotary. Descreveu o que o Rotary International espera de seus associados, de suas ações e da forma como está inserido na comunidade. Deu ênfase ao  lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si" que desde 1989 é estabelecido pelo Conselho de Legislação como o principal lema do Rotary, visto ser o que melhor transmite a filosofia desta valorosa organização. Explanou, também, sobre a importância da Fundação Rotária para os projetos mundiais e os projetos do Distrito. Para apresentar o nosso clube e nossos projetos, foi convidado o companheiro Fabiano de Agostinho que explanou o histórico do clube, os projetos realizados e os que ainda são realizados. Falou sobre o Banco de Muletas e Andadores que é de responsabilidade do nosso clube e que tem como principal mantenedor, o evento da Feijoada, que este ano já estará na sua 17a edição. Também falou sobre o companheirismo, as reuniões festivas realizadas pelo clube com o intuito de integrar os associados e seus familiares nos objetivos do Rotary International. Tivemos, também, a presença dos companheiros rotaractianos, Alyson e Andrew do Rotaract M´Boicy para falar sobre as comemorações de 30 anos de fundação daquele grupo, que se realizará no próximo mês de maio. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas agradece, imensamente, aos companheiros Maria Goreti e Fabiano pelas excelentes palestras realizadas, que com certeza terão um peso muito grande na decisão de nossos convidados a se associarem ao Rotary e participarem de nosso clube. Após as paletras e nada mais tendo a discutir, o Sr. Naclésio Meneghetti deu por encerrada a reunião e convidou os presentes para o momento de companheirismo, participando do almoço na Casa da Amizade.

Postado em 26 de Abril de 2019

Ver todos

11 de dezembro de 2019 – Entrega de Alimentos e Valores Arrecadados

11 de dezembro de 2019 – Entrega de Alimentos e Valores Arrecadados.Neste dia 11 de dezembro de 2019 os Companheiros Presidente Rineu Saggin e Vice-Presidente Davi Nesi estiveram na Associação Sensibilizar entregando os alimentos e valores arrecadados na Festiva de Natal do dia 10 de dezembro, para as crianças que frequentam a Associação, famílias estas das mais carentes.    Muito Obrigado a todos os companheiros por esse ato de humanidade.

Em 12/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Festiva de confraternização e posse de companheiro

Festiva de confraternização e posse do companheiro Marcos dos Santos ao  Rotary Clube de Francisco Beltrão Urio Park, com a participação de familiares.

Em 12/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Urio Park

Companheiro do Rotary Guarani realiza sorteios de US$ 50 dólares para a Fundação Rotária

Na última semana de novembro, foi realizado no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani dois sorteios de US$ 50 dólares. O companheiro Davi Gerson Zimmermann integrante do IFMR (International Fellowship of Motorcycling Rotarians), grupo de rotarianos motociclistas, participou do encontro que aconteceu em Pederneiras, São Paulo e neste evento houve sorteio de um título Paul Harris e consequentemente gerou 1.000 pontos o qual foi sorteado entre os sócios do IFMR e o Companheiro Davi foi o agraciado com 1.000 pontos, como ele já é detentor de duas Safiras recebeu no evento a sua 3ª Safira. Para agradecer o seu Clube de origem fez duas doações de US$ 50 dólares para a Fundação Rotária em nome de dois companheiros de seu clube cujos os agraciados também foram por meio de sorteio e consequentemente outros dois companheiros foram beneficiados pelos pontos gerados com a doação. As doações realizadas para a Fundação Rotária, visam a realização de projetos para toda a comunidade, tanto local quanto mundial.

Em 12/12/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Festiva de Encerramento

No próximo dia 12 de dezembro acontecerá uma reunião festiva de confraternização de fim de ano. A comemoração será na Casa da Amizade e contará com a participação de toda a familia rotária.

Em 12/12/2019 por Rotary Club de São João

O Poder do Aqui e Agora - A vida em um Instante

O Poder do Aqui e Agora - A vida em um Instante.A maioria das pessoas vive acorrentada ao passado, alimentando ilusões, projetando uma perspectiva de vida distorcida, insegura com o seu futuro, esquecendo-se de viver o hoje, o presente. O passado, como o próprio nome diz, já passou, já se foi e não pode mais voltar. Pensar no que não pode mais voltar nos faz experimentar um sentimento de frustração, o que é prejudicial ao presente e consequentemente ao futuro. O que se aproveita do passado são as lições, os ensinamentos, as experiências e as boas lembranças.   O futuro, portanto, não nos pertence, ele pertence à prospecção.     Vivemos o futuro com dois tipos de sentimento: o primeiro é o sentimento de ansiedade, medo desse futuro.     Hoje é o dia especial porque hoje é o único dia em que podemos viver e no qual podemos fazer toda a diferença.     É neste dia que podemos intervir, decidir, alterar, transformar, crescer, mudar, enfim, tornar o mundo um lugar melhor para se viver.        Dalai Lama, em sua sabedoria, que é um misto de experiência de vida e dádiva divina diz que:    "Só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito.    Um deles se chama ontem e o outro amanhã.         Portanto, hoje é o dia certo para você amar, sonhar, ousar, produzir e, acima de tudo, acreditar...”.        "O homem é do tamanho do seu sonho”, diria Fernando Pessoa, e sonhos se realizam somente no presente, não se realizam sonhos no passado ou futuro.      A vida é um instante, um instante que deve ser aproveitado hoje.     Pense nisso!       Bom Natal e Inicio de ano para todos.

Em 11/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

10 de dezembro - Festiva de Natal do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração

Dia 10 de Dezembro de 2019.Festiva de Natal do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração, e enceramento do semestre de 2019, realizada com a entrega de presentes para filhos, netos de Companheiros.  Primou pelo brilhantismo do momento, bonita decoração, musica ao vivo, e com uma exemplar explanação da data comemorada pelo Companheiro Renato Tesser e distribuição de presentes com a presença de Papai Noel.Um pouco da história de Papai Noel:     Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero.      Certa noite, enquanto caminhava pela floresta,      Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve.      As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa.        Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.  Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial.    No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.      O Papai Noel: origem e tradição.  Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d. C.     O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.   Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.     A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo.    Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.    A roupa do Papai Noel:      Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura.     E m 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho.     A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.     Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante.     A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.Muito obrigado pela dedicação de todos em trazer um pouco mais de alegria neste momento.      Para você e toda sua família. Que todos juntos festejem o nascimento de Jesus rodeados de felicidade e harmonia.     Que esta época desperte em você os melhores sentimentos e eles venham para ficar no seu coração.       Que receba muito amor, carinho e atenção, e esses sejam seus melhores presentes deste ano.       Este Natal espalhe sorrisos, ofereça abraços e faça com que a luz desta época brilhe ainda mais forte de esperança e bondade!   Feliz e bom 2020.

Em 11/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Sextas-Feiras | 12:15
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1956 Cep: 85851-000