Club de
Foz do Iguaçu
Cataratas

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza reunião festiva de aniversário e admissão de novos sócios.

Dia 08 de novembro de 2019 foi um dia memorável para o nosso clube, para o Distrito 4640 e para o Rotary Internacional, pois nesta data o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas comemorou o 17º aniversário de existência do clube. E para comemorar a data, no último dia 23 de novembro de 2019, na Casa da Amizade foi realizada a festiva de aniversário, quando tivemos a grata satisfação de admitir 7 novos sócios no nosso clube, que foi um momento único na história deste clube. A cada novo associado admitido em um Rotary Club, a nossa organização se torna cada vez mais forte, pois as aptidões, os conhecimentos, as experiências e o entusiasmo de cada novo sócio, poderá ajudar nosso clube e o RI a causar impactos positivos, localmente e no resto do mundo. Queridos novos sócios, Dalva, Marcos, Gabriella, Anna Rachel, Ana Cláudia, Lucila e Jussara, vocês estão chegando para oxigenar nosso clube e junto com os que aqui já estão, alavancar nossos projetos existentes e desenvolver outros novos projetos. Juntos poderemos ajudar na erradicação da paralisia infantil, combater doenças e ajudar a criar soluções sustentáveis para atenuar problemas como a fome, o analfabetismo, a pobreza e, principalmente mudar as vidas das pessoas que tanto necessitam. Como a Governadora do Distrito 4640, Sra. Maria Goreti, falou em seu discurso de boas vindas, nosso clube está ganhando identidade, visto que todos os 7 novos sócios são da área de educação, única profissão que, para o Rotary, não há limitação de profissionais nos clubes. Aproveitem ao máximo tudo que o Rotary oferece, participando dos treinamentos, projetos e atividades do clube, do Distrito e até mesmo do Rotary Internacional. E conforme palavras do nosso Presidente 2019/2020, Sr. Edevandro Feil, “é com elevada honra e muita satisfação que, em nome de todos companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, lhes damos as boas vindas no nosso clube”.

Postado em 23 de Novembro de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza palestra sobre o Rotary para futuros associados.

Com o lema rotário 2019-2020 “ROTARY CONECTA O MUNDO”, nesta segunda feira, dia 23 de setembro de 2019, a partir das 19h30min, na Casa da Amizade foi realizada a 9ª. Reunião Ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas. A novidade é que historicamente as reuniões do Rotary Cataratas realizam-se, semanalmente, às sextas feiras, no horário do almoço. E com o intuito de dar uma alternativa de participação de mais associados e de conseguirmos um número maior de associados, foi sugerida a realização de duas reuniões às sextas feiras, na hora do almoço e experimentalmente duas outras reuniões às segundas feiras no horário noturno. Esta primeira reunião experimental foi presidida pelo presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil e contou com a presença de alguns associados e alguns convidados. Aos convidados foi feita uma explanação, pelo companheiro Paulo Cesar e pela companheira Lucilene sobre a organização Rotary, Fundação Rotária e sobre os projetos do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas agradece a presença dos convidados, Prof. Marcos Vasconcelos e sua esposa Dalva, o empresário Juarez e sua esposa Gabriela e as professoras Lucila, Jussara e Ana Cláudia e espera que queiram ingressar em nossa organização através do Rotary Cataratas, o que nos daria muita satisfação. Após os assuntos tratados, o presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil declarou encerrada a reunião e convidou todos os presentes para o momento de companheirismo.

Postado em 23 de Setembro de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe a visita da Governadora 2019-2020 do Distrito 4640 em reunião conjunta.

Com o lema rotário 2019-2020 “ROTARY CONECTA O MUNDO”, nesta última sexta feira, dia 13 de setembro de 2019, a partir das 19h30min, na Casa da Amizade foi realizada a reunião conjunta dos clubes Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy e o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy. A reunião foi presidida pelo presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil, anfitrião desta Reunião Festiva de Visita Oficial da Governadora do Distrito 4640, companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo. Entre os vários assuntos tratados, a reunião foi uma noite memorável para o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, para o Distrito 4640 e para o Rotary Internacional, pois um novo associado será admitido no quadro de nosso clube. Nosso novo associado trata-se do Sr. Ricardo José de Moura, natural de Foz do Iguaçu, formado em Educação Física pela Faculdade União das Américas – Uniamérica em 2007 e formado em Pedagogia Pela Faculdade Fael no ano de 2018, trabalha na Escola Alternativa, antiga Casa Oficio como Professor de Educação Física e Artes, para alunos especiais e atua também pela Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, no Centro de Convivência Prefeito Clovis Cunha Vianna, com Escolinha de Futsal e natação desde 2013. O Sr. Ricardo tem como padrinhos o companheiro e presidente Edevandro Feil e de sua esposa Ângela Feil. A cada admissão de um novo associado, nossa organização se torna ainda mais forte, haja vista que as aptidões, experiências e entusiasmo, poderão ajudar nosso clube a causar impactos positivos, localmente e no resto do mundo. Juntos, poderemos erradicar a paralisia infantil, combater doenças e ajudar a criar soluções sustentáveis para atenuar problemas como a fome, o analfabetismo a pobreza e, principalmente mudar vidas. Durante o transcorrer da reunião conjunta, fez uso da palavra o companheiro Bruno Adalberto Costa, presidente do Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy, a companheira Juliane Rosa Antonioli, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy; o companheiro Edevandro Feil, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas; e a companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo, governadora do Distrito 4640 – todos do ano rotário 2019/2020. Após todos os assuntos tratados, o presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil declarou encerrada as reuniões ordinárias e convidou todos os presentes para o momento de companheirismo.

Postado em 14 de Setembro de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas participa da festiva de posse da Governadora do Distrito 4640 e da Posse Coletiva dos Presidentes de Rotary de Foz do Iguaçu

Aconteceu na noite do último sábado, dia 29 de junho, a Posse da Governadora do Distrito 4640, Maria Goreti de Azevedo e também a Posse Coletiva dos Presidentes de Rotary de Foz do Iguaçu e o RCFI-Cataratas estava presente. O companheiro Edevandro Feil foi empossado, assumindo a presidência do clube para a Gestão 2019/2020, junto com os companheiros Giovani Grícolo Moro, como Secretário, Paulo Cesar Fernandes Júnior, como Tesoureiro e Fabiano de Augustinho, como diretor de Protocolo. Agradecemos ao companheiro Naclésio Menegheti por ter presidido o clube na gestão 2018/2019. Na cerimônia de posse o companheiro Naclésio não pode estar presente por motivos familiares, sendo representado pelo companheiro Giovani Grícolo Moro, presidente da gestão 2017/2018 e atual secretário do clube. Desejamos ao companheiro Edevandro Feil boa sorte e sucesso na gestão que se inicia.

Postado em 01 de Julho de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe reconhecimentos na 45a Conferência Distrital em Cascavel

Na Conferência Distrital do Ano Rotário 2018_2019,  denominada "Conferência da Inspiração", ocorrida nos dias 17 e 18 maio, em Cascavel, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas recebeu reconhecimento da Governadora Sônia Taube Linero pelo cumprimento de algumas metas estabelecidas pelo Rotary Internacional. As metas atingidas contemplaram, em especial, os esforços desenvolvidos para o aumento do quadro associativo, na manutenção do quadro (sem baixas) e cumprimento com a meta de doação à Fundação Rotária.  O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas tem a certeza que o reconhecimento mais importante para os rotarianos é servir ao próximo, envolvendo a comunidade e fazer o bem a quem realmente precisa. Sejamos a Inspiração.

Postado em 18 de Maio de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza reunião festiva em homenagens às mães.

No dia 10 de maio o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas, realizou sua 31a. Reunião Ordinário, reunião esta realizada, como de costume na Casa da Amizade. Esta foi uma reunião mais do que especial, visto que foi preparado uma homenagem às mães do nosso clube. Foi um encontro muito bonito, com a leitura de um texto especial para esta homenagem. Foi feito, também, um pequeno vídeo com alguns depoimentos de filhos de algumas das mães presentes. Uma reunião muito emocionante, realmente. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas quer, através desta simples homenagem realizada na sexta, homenagear todas as mães e futuras mães, rotarianas ou não pelo seu dia. Que sejam sempre muito abençoadas nesta vocação tão divina de ser mãe. Abaixo, encaminhamos o texto lido na homenagem. Mãe, Meu Amor Maior...Aquela que conhece cada pedacinho do meu corpo, que percebe todos os meus sentimentos, mesmo que eu negue todos eles. Aquela que sabe o que é melhor para mim, mesmo que eu não acredite. Você será para sempre minha melhor companhia e jamais perderá o posto de melhor amiga.Mesmo não sendo mais uma criança indefesa, sinto o mesmo cuidado e afeto em todas as palavras ditas e em todos os gestos compartilhados. Serei agradecida eternamente por todas as noites mal dormidas, a paciência com minhas birras e todo carinho doado para passar mais rápido minhas dores de barriga.Você é a luz da minha vida, meu exemplo, a melhor avó que um dia poderia querer para os meus filhos. Mas como não podemos esquecer aquelas dificuldades, saiba que todos os momentos de tristeza foram compensados pela nossa cumplicidade.Espero poder lhe dar ainda muitos beijos e muitos abraços, tenho certeza que ninguém tem mais motivos para amar a sua mãe do que eu. Que todo o esforço e empenho investidos em mim possam ser devidamente compensados, e de preferência com um futuro repleto de muita felicidade.Feliz Dia das Mães!

Postado em 10 de Maio de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza palestra sobre o Rotary para futuros associados.

Nesta última sexta feira, 26/04, na Casa da Amizade o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas realizou sua 29a Reunião Ordinária do ano rotário 2018/2019. Para esta reunião foram convidados algumas pessoas da comunidade que demonstraram interesse em fazer parte do clube como associados. Para apresentar o Rotary International aos convidados, foi convidada a companheira Maria Goreti de Azevedo do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Três Fronteiras e Governadora Eleita 2019/2020 do Distrito 4640, que proferiu palestra informando o que é o Rotary, seus valores, seus projetos e a importância dos associados para o sucesso do Rotary. Descreveu o que o Rotary International espera de seus associados, de suas ações e da forma como está inserido na comunidade. Deu ênfase ao  lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si" que desde 1989 é estabelecido pelo Conselho de Legislação como o principal lema do Rotary, visto ser o que melhor transmite a filosofia desta valorosa organização. Explanou, também, sobre a importância da Fundação Rotária para os projetos mundiais e os projetos do Distrito. Para apresentar o nosso clube e nossos projetos, foi convidado o companheiro Fabiano de Agostinho que explanou o histórico do clube, os projetos realizados e os que ainda são realizados. Falou sobre o Banco de Muletas e Andadores que é de responsabilidade do nosso clube e que tem como principal mantenedor, o evento da Feijoada, que este ano já estará na sua 17a edição. Também falou sobre o companheirismo, as reuniões festivas realizadas pelo clube com o intuito de integrar os associados e seus familiares nos objetivos do Rotary International. Tivemos, também, a presença dos companheiros rotaractianos, Alyson e Andrew do Rotaract M´Boicy para falar sobre as comemorações de 30 anos de fundação daquele grupo, que se realizará no próximo mês de maio. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas agradece, imensamente, aos companheiros Maria Goreti e Fabiano pelas excelentes palestras realizadas, que com certeza terão um peso muito grande na decisão de nossos convidados a se associarem ao Rotary e participarem de nosso clube. Após as paletras e nada mais tendo a discutir, o Sr. Naclésio Meneghetti deu por encerrada a reunião e convidou os presentes para o momento de companheirismo, participando do almoço na Casa da Amizade.

Postado em 26 de Abril de 2019

Ver todos

22ª reunião ordinária

Dia 27 de janeiro tivemos nossa 22ª reunião ordinária da gestão 2019/2020!Em pauta, falamos sobre alguns projetos pendentes, projetos futuros, sobre o Fórum de Área IV e sobre o ADIC.Tivemos a presença de 4 convidados e 2 visitantes! ????????

Em 27/01/2020 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

27 de janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

27 de Janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto Esta é uma data dedicada à homenagem das milhões de pessoas que foram tortura- das e mortas nos campos de concentração comandados pela Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).     Os nazistas assassinaram, primeiramente, pessoas que tinham alguma deficiência mental ou física, e opositores do governo.   Além disso, grupos sociais que eram considerados “inferiores”, segundo o nazismo, como negros, homossexuais, Testemunhas de Jeová e ciganos, pereceram nos campos de concentração.   Dentre as milhões de vidas perdidas, a maioria eram judeus, que foram perseguidos implacavelmente em todos os países ocupados pelos nazistas. Estimam-se que tenham sido assassinados mais de seis milhões de judeus durante o Holocausto.     A dimensão da crueldade que foi o Holocausto é tão assustadora que, para tentar evitar episódios semelhantes no futuro, foi criada a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.   Origem do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto:     O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma Assembleia Geral, pela resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005.    O 27 de Janeiro foi escolhido por ter sido a data, em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal do regime nazista.    

Em 26/01/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Benditas Mulheres - 31 anos das Mulheres no Rotary

MULHER ROTARIANA Hoje eu vou homenagear, A mulher Rotariana, Sempre pronta a se dedicar, De semana a semana, Na Casa da Amizade, Seja em qualquer reunião, Ela dá a sensibilidade, Latente em seu coração, A mulher Rotariana, Eu louvo em poesia, Com toda a inspiração, A mulher Rotariana, Por toda luz e simpatia, Por causar tanta emoção, Pelo trabalho dedicado, Com afinco, sem igual, Deixando o seu legado, Para o Rotary Internacional, Aqui fica o meu carinho, Meu respeito e admiração, Que haja luz no caminho, De cada uma, sem distinção, É assim que eu ofereço, Por toda luta, toda gana, Sua presença não tem preço, No Rotary ... Mulher Rotariana.

Em 25/01/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Voltamos com tudo!

No dia 25/01/2020 realizamos a décima sexta Reunião Ordinária e a primeira do ano! De início o presidente desejou um ótimo e próspero ano a todos, também foram apresentados futuros projetos! Contamos com a visita dos rotaractianos Alaor Filho, Bruna Galafassi e Nayara Follmann e também da ex interactiana Ana Julia Criveletto!

Em 25/01/2020 por Interact Club de Cascavel-Paz

21 de Janeiro de 2020 - O Brasil e Tetra Novamente

O Brasil e Tetra Novamente.Os rotarianos brasileiros conquistaram pela quarta vez consecutiva o primeiro lugar no ranking de ações alusivas ao Dia Mundial de Combate à Pólio.    Com a marca de 1.257 eventos cadastrados, o Brasil superou os Estados Unidos (805 ações) e a Nigéria (779 ações) para alcançar o tetracampeonato. O distrito brasileiro que mais realizou iniciativas foi o 4652, com a organização de 305 ações, seguido pelos distritos 4420 (137 ações) e 4590 (66 ações).  Fonte: revista brasil Rotary

Em 21/01/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Sextas-Feiras | 12:15
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1956 Cep: 85851-000