NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Primeira Reunião do Interact Club de Matelândia

No dia 28 de Setembro de 2019, ocorreu a primeira reunião ordinária do Interact Club de Matelândia. A Representante da Área 1, Bárbara Alberton se fez presente na reunião, junto com alguns interactianos da Área 1. A reunião ocorreu com muito sucesso!

Postado em 28 de Setembro de 2019 por

Com o lema rotário 2019-2020 “ROTARY CONECTA O MUNDO”, nesta segunda feira, dia 23 de setembro de 2019, a partir das 19h30min, na Casa da Amizade foi realizada a 9ª. Reunião Ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas. A novidade é que historicamente as reuniões do Rotary Cataratas realizam-se, semanalmente, às sextas feiras, no horário do almoço. E com o intuito de dar uma alternativa de participação de mais associados e de conseguirmos um número maior de associados, foi sugerida a realização de duas reuniões às sextas feiras, na hora do almoço e experimentalmente duas outras reuniões às segundas feiras no horário noturno. Esta primeira reunião experimental foi presidida pelo presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil e contou com a presença de alguns associados e alguns convidados. Aos convidados foi feita uma explanação, pelo companheiro Paulo Cesar e pela companheira Lucilene sobre a organização Rotary, Fundação Rotária e sobre os projetos do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas agradece a presença dos convidados, Prof. Marcos Vasconcelos e sua esposa Dalva, o empresário Juarez e sua esposa Gabriela e as professoras Lucila, Jussara e Ana Cláudia e espera que queiram ingressar em nossa organização através do Rotary Cataratas, o que nos daria muita satisfação. Após os assuntos tratados, o presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil declarou encerrada a reunião e convidou todos os presentes para o momento de companheirismo.

Postado em 23 de Setembro de 2019 por

Governadora Sonia Taube Linero recebe Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa

Durante o 42° Instituto Rotário em Brasília, a Governadora Sonia Taube Linero recebeu do Diretor Mário César de Camargo o honroso mérito denominado Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa, pela conquista do Distrito 4640 de 1° lugar em crescimento do número de associados, entre os 38 distritos de Rotary no Brasil na gestão 2018-19. Estavam presentes  o Presidente de Rotary International Mark Maloney e sua esposa Gay, e demais autoridades rotarias do Brasil e exterior.

Postado em 17 de Setembro de 2019 por