Postado em: 26 de Abril de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas

Nesta última sexta feira, 26/04, na Casa da Amizade o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas realizou sua 29a Reunião Ordinária do ano rotário 2018/2019. Para esta reunião foram convidados algumas pessoas da comunidade que demonstraram interesse em fazer parte do clube como associados.

Para apresentar o Rotary International aos convidados, foi convidada a companheira Maria Goreti de Azevedo do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Três Fronteiras e Governadora Eleita 2019/2020 do Distrito 4640, que proferiu palestra informando o que é o Rotary, seus valores, seus projetos e a importância dos associados para o sucesso do Rotary. Descreveu o que o Rotary International espera de seus associados, de suas ações e da forma como está inserido na comunidade. Deu ênfase ao  lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si" que desde 1989 é estabelecido pelo Conselho de Legislação como o principal lema do Rotary, visto ser o que melhor transmite a filosofia desta valorosa organização. Explanou, também, sobre a importância da Fundação Rotária para os projetos mundiais e os projetos do Distrito.

Para apresentar o nosso clube e nossos projetos, foi convidado o companheiro Fabiano de Agostinho que explanou o histórico do clube, os projetos realizados e os que ainda são realizados. Falou sobre o Banco de Muletas e Andadores que é de responsabilidade do nosso clube e que tem como principal mantenedor, o evento da Feijoada, que este ano já estará na sua 17a edição. Também falou sobre o companheirismo, as reuniões festivas realizadas pelo clube com o intuito de integrar os associados e seus familiares nos objetivos do Rotary International.

Tivemos, também, a presença dos companheiros rotaractianos, Alyson e Andrew do Rotaract M´Boicy para falar sobre as comemorações de 30 anos de fundação daquele grupo, que se realizará no próximo mês de maio.

O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas agradece, imensamente, aos companheiros Maria Goreti e Fabiano pelas excelentes palestras realizadas, que com certeza terão um peso muito grande na decisão de nossos convidados a se associarem ao Rotary e participarem de nosso clube.

Após as paletras e nada mais tendo a discutir, o Sr. Naclésio Meneghetti deu por encerrada a reunião e convidou os presentes para o momento de companheirismo, participando do almoço na Casa da Amizade.