Confira abaixo as galerias de foto do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas.
Filtrar por:

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe reconhecimentos na 45a Conferência Distrital em Cascavel

Na Conferência Distrital do Ano Rotário 2018_2019,  denominada "Conferência da Inspiração", ocorrida nos dias 17 e 18 maio, em Cascavel, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas recebeu reconhecimento da Governadora Sônia Taube Linero pelo cumprimento de algumas metas estabelecidas pelo Rotary Internacional. As metas atingidas contemplaram, em especial, os esforços desenvolvidos para o aumento do quadro associativo, na manutenção do quadro (sem baixas) e cumprimento com a meta de doação à Fundação Rotária.  O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas tem a certeza que o reconhecimento mais importante para os rotarianos é servir ao próximo, envolvendo a comunidade e fazer o bem a quem realmente precisa. Sejamos a Inspiração.

Postado em de de por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza doação de chocolates para a Páscoa da Escola Alternativa Gente Especial

Hoje, 16/04, os companheiros Edevandro Feil e Paulo Cesar do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Cataratas estiveram visitando a Escola Alternativa para deixar a contribuição do nosso clube para a Páscoa dos alunos daquela escola muito especial. Foram recepcionados pela sua Diretora, Sra. Amábilis Filippi e pelas Coordenadoras Sra. Claudete Dalbosco e Sra. Dagmar Rocha que lhes apresentaram toda a estrutura e os serviços que são oferecidos aos alunos. Queremos agradecer em especial ao Professor Ricardo Moura que proporcionou, com sua visita ao nosso clube, a possibilidade de conhecer a Escola Alternativa e podermos colaborar de uma forma singela, mas sincera, com a Páscoa dos seus alunos e familiares. O Rotary Club de Foz do Iguaçu – Cataratas deseja a todos, alunos, professores e coordenação da Escola Alternativa uma Páscoa mais doce e abençoada.

Dia Mundial de Combate à Pólio

No dia 24 de outubro é celebrado, anualmente, o Dia Mundial de Combate à Pólio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1988 a poliomielite, também conhecida como pólio e paralisia infantil, era endêmica em 125 países, contra apenas três em 2018: Nigéria, Paquistão e Afeganistão. “Erradicar a pólio será uma das maiores conquistas da história da humanidade”, destacou a entidade, por meio de sua conta na rede social Twitter, no dia de hoje. O Rotary International é um dos principais parceiros na campanha, chamada End Polio Now, e todos os clubes foram convidados a realizar eventos de conscientização para a prevenção, através da vacinação, bem como para captar recursos para que as vacinas continuem sendo produzidas, estudos sendo feitos, análises em andamento, e para fazer com que as vacinas cheguem a todas as crianças. A captação de recursos é uma oportunidade de aproveitar o desafio da Fundação Bill e Melinda Gates: cada dólar que o Rotary arrecadar para erradicação da pólio, a Fundação Gates doará mais dois. Em Foz do Iguaçu a família Rotária, com o intuito de conscientização para a prevenção, solicitou que seus associados utilizassem, em seus locais de trabalho, a camiseta alusiva à campanha.

Posse Conselho Diretor RC São João

10 de julho ocorreu a transmissão de cargos do Conselho Diretor do Rotary Club São João para o ano rotário 2014-2015. Presente no evento, além dos associados e familiares, o Prefeito do Município Altair Gasparetto e esposa, o Governador Assistente 2014-2015, Neri e o Presidente da Comissão Distrital de Imagem Pública 2013-2015, Wagner Euclides de Souza e seu filho Ricardo Vissoto de Souza.